quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VAMOS AJUDAR ?

Estou lhe enviando este email oferecendo a oportunidade de participar de uma ação solidária efetiva e afetiva.
Há um movimento chamado Aliança de Misericórdia que tem como carisma a acolhida de pessoas carentes, moradores de rua, de adultos a crianças, aqueles que estão no último degrau de abandono e risco social.
O Movimento mantém várias casas no Brasil e em outros países. Sua manutenção é via ajuda de voluntários. Os "missionários" que acolhem as pessoas são, também voluntários. Conheço o trabalho pessoalmente, as pessoas envolvidas e posso atestar a seriedade e a idoneidade de tudo e de todos.
Aqui em BH o Movimento luta para se manter. Atualmente tem uma galpão/casa na Rua Araxá, no bairro Lagoinha que acolhe, diariamente, cerca de trezentas pessoas. Se você acessar o site youtube.com e digitar "aliança de misericórdia em Belo Horizonte" poderá ter mais informações sobre o trabalho.
A casa em BH esteve a ponto de ser fechada por falta de recursos. Atualmente tem muita dificuldade para prestar os serviços que se propõe: acolhida, orientação pessoal e espiritual, alimentação, cuidados pessoais para quem a procura, cursos profissionalizantes, reiserção no mundo do trabalho, resgate da dignidade e da vida.
Sensibilizado, um empresário amigo meu que conheceu o projeto se dispôs a criar uma estrutura que permita a manutenção da casa. Para tanto, comprou e doou um carro zero quilometro (Celta) que será sorteado em dezembro desse ano. O dinheiro arrecadado será aplicado de forma a gerar um fluxo que atenda o básico no funcionamento da casa, em especial no que diz respeito à alimentação dos acolhidos.  O desafio, agora, é vender os carnês. Não é barato. Cada número custa 100 reais. São mil números. Penso nos muitos grupos de reflexão que conheço, onde há pessoas que podem dispor desse valor, ou se cotizar com o grupo, para comprar um número. O que vale é o espírito solidário.
Pensei em vc como possível colaborador ou divulgador dessa idéia, um Gesto de Solidariedade que pode mudar vidas. Se vc ou seu grupo puderem adquirir um número, entre em contato comigo. Se não puder, divulgue entre pessoas que possam ajudar. Peço ao pessoal do EPC e Acolhida Loyola que me ajudem na divulgação dessa idéia.
Ao invés de dar esmolas nas ruas, é mais efetivo ajudar com a certeza de que o dinheiro será usado na acolhida, reabilitação e reintegração de pessoas realmente carentes.
Colaborando, de algum desses modos, vc será parte da nossa Aliança de Misericórdia.
Conto com sua ajuda.
Um grande e fraterno abraço
--
Eduardo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário