quarta-feira, 12 de julho de 2017

BLOG NÚCLEOS INACIANOS!



UM LOCAL DE ENCONTRO PARA OS QUE PARTICIPAM OU BUSCAM VIVER A ESPIRITUALIDADE INACIANA EM GRUPOS!!!
Este mês de julho é especialmente festivo para a Companhia de Jesus quando celebramos vários santos jesuítas Bernardino Realino, João Francisco Régis, 56 Mártires da China: São Leão Inácio Mangin e companheiros, Beato Inácio Azevedo e companheiros mártires e, principalmente a data festiva do próprio fundador, Santo Inácio de Loyola.  E é dentro de um mês tão especial que disponibilizamos a todos uma ferramenta que visa unir aqueles que seguem a Espiritualidade Inaciana:  O BLOG DOS NUCLEOS INACIANOS.


Durante os últimos dois anos, alguns leigos e jesuítas ligados à Casa de Exercícios Vila Kostka de Itaici pensamos num modo de responder aos pedidos de dias de oração para diversas comunidades com retiros missionários. Tivemos experiências bem positivas. Num dado momento brotou, como fruto maduro, a possibilidade de criar Núcleos Inacianos que formariam uma Rede Inaciana. Seria uma resposta ao desejo de muitas pessoas e aos apelos do Papa Francisco da Igreja “sair” numa dimensão missionária.  Como primeiro passo estamos iniciando um blog que será o nosso meio de comunicação.  Para saber mais sobre o que é um Núcleo Inaciano você pode ler os objetivos no próprio Blog.

Para que o projeto seja “nosso”, a sua colaboração será muito importante, assim como a divulgação do projeto. É bom destacar que os Núcleos Inacianos serão um instrumento preferencialmente nas mãos dos leigos(as) que poderão contar também com a participação de sacerdotes, religiosos e religiosas.

 Coordenação dos Núcleos Inacianos:  contato@nucleosinacianos.org.br

Pe. Manuel E. Iglesias (Vila Kostka) - Regina Console (Santos, SP)

Fátima Barbuto (São Paulo) - Maria Eugênia Rodrigues (Indaiatuba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário