terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Você já conhece o lindo trabalho dos Estágios Sociais?

ESTÁGIOS SOCIAIS
Procure aquele que seu filho se identifica e incentive-o!


Missão Rural

A Missão Rural é uma experiência de inserção em uma realidade social simples, com o objetivo de proporcionar uma vivência de comunhão e participação, integrando alunos e ex-alunos em comunidades rurais. Através da convivência com famílias, estimulamos a participação no trabalho, na vida comunitária e na experiência religiosa desses lugares.

A Missão Rural é realizada na Paróquia de Nossa Senhora dos Montes Claros no município de Montes Claros, MG, paróquia que está sob a responsabilidade dos Jesuítas.

Em cada comunidade que atendemos, os alunos ficaram hospedados nas casas das lideranças do lugar. São famílias simples, mas que têm o suficiente para viver com a dignidade própria do homem do campo.

Nessa comunidade, prestamos serviços concretos: visitamos famílias, encontramos crianças nas oficinas de artes, em celebrações e fazemos novas amizades.

Outra experiência marcante da Missão Rural é o trabalho. Trabalhamos com as famílias que nos hospedam, ajudando-as na roça, em suas plantações, na colheita ou nos serviços da casa. Assim, “pagamos” pela acolhida e sentimos na própria pele o que é ganhar o sustento diário, lutando pela sobrevivência.


Ronda Noturna

É uma das atividades do programa de Estágio Social do Colégio Loyola. Semanalmente, um grupo de alunos e educadores saem às ruas de Belo Horizonte, durante a noite, para levar lanche aos moradores de rua. É uma forma de se solidarizar com essas pessoas.

Projeto Alegria

Esse projeto tem como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência de solidariedade e fé, comprometida com os mais necessitados de nossa sociedade, principalmente as crianças que estão enfermas.
Semanalmente, às segundas-feiras, os alunos do Ensino Médio saem do Colégio Loyola para o Hospital da Baleia vestidos de palhaço, levando balões e balas.

Durante a visita, conversam, brincam e alegram as crianças que estão hospitalizadas. Ao retornar ao Colégio, os alunos realizam uma avaliação da experiência.

Visita à creche

Um grupo de alunos do Colégio Loyola, acompanhado de um educador, visita, semanalmente, as crianças da creche Nossa Senhora da Paz, em Santa Luzia.

Durante as visitas, eles realizam atividades recreativas e trocam experiências com as crianças.

Informações: (31)2102-7046 ou secdirformacaocrista@loyola.g12.br

Um comentário:

  1. Gostaria, eu mesmo, de fazer um estágio social. Quando terminei a faculdade o Projeto Rondon não existia mais e foi com pesar que recebi esta notícia.
    Vejo o entusiasmo de muito pais e jovens com intercâmbios em outros países, mas sem nenhuma simpatia pelas imersões em nosso Brasil.

    ResponderExcluir