segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sugestão de livro

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS
Dalcides Biscalquin
Editora: Edições Loyola



Como saber se as escolhas estão corretas ou não? O livro 'A vida é feita de escolhas' alerta para o fato de que a vida nem sempre é tão lógica e previsível. Cada um tem sua história, seus desejos, suas fragilidades, suas grandezas, seu tempo para descobertas pessoais. O autor expõe seu lado humano em uma escolha que resultou em um recomeço de vida e na qual a dor foi a sua maior escola, mas, mesmo assim, não perdeu a capacidade de ouvir, acolher, aconselhar e amar
Dalcides do Carmo Biscalquin nasceu em Piracicaba (SP), em 1967.
É mestre em Comunicação pela Università Pontificia Salesiana de Roma (Itália) e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), licenciado em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Lorena e bacharel em Teologia pelo Instituto Salesiano Pio XI de São Paulo.
Já atuou como gerente  de Marketing da TV e Rádio Cultura de São Paulo, diretor-presidente da Editora Salesiana e diretor de Marketing da Rede Salesiana de Escolas.
Atualmente é Professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e da Universidade São Judas Tadeu (USJT).
Padre católico durante dez anos, Dalcides pediu dispensa do ministério sacerdotal e recebeu do Vaticano a licença para redirecionar sua vida como leigo, dedicando-se inteiramente, a partir de então, a lecionar em universidades, a dar palestras em empresas, a ser um “educomunicador” nas agências educativas e a dar atendimento pessoal (coaching).
Comunicador com experiência profissional de mais de dez anos, ministra palestras, no Brasil e em países como Estados Unidos, Portugal, Itália e Espanha, sobre comunicação, marketing, motivação, relacionamento humano e espiritualidade. É também produtor e apresentador de programas de rádio e televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário