terça-feira, 3 de abril de 2012

Convite.

PARÓQUIA SANTO INÁCIO DE LOYOLA RECEBE DR. EVALDO D`ASSUMPÇÃO
Hoje, dia 03 de Abril,  às 19:30h, no Espaço Cidade Jardim, o  Prof. Evaldo D`Assumpção estará conosco expondo o tema da Campanha da Fraternidade deste ano:
Fraternidade e Saúde Pública.


Local: Paróquia Santo Inácio de Loyola
Endereço: Rua Bernardo Mascarenhas, 187 - Cidade Jardim
Horas: 19:30h
Maiores Informações: 3296-2465
Aguardo você!
Pe. Fernando


Prof. Evaldo A. D'Assumpção

É médico aposentado, residindo atualmente na Praia dos Castelhanos, no Estado do Espírito Santo. Suas atividades se resumem  hoje em administrar cursos e palestras, bem como à literatura. Tendo publicado 46 livros nas áreas em que atuou, dedica-se atualmente a escrever suas memórias, já tendo completado o primeiro volume, que foi lançado no 2º semestre de 2011 com o título: "De plantão no HPS". Tanatólogo, Biotanatólogo e Bioeticista, foi o introdutor da Tanatologia e Biotanatologia, atividades ligadas à medicina e à psic ologia, em Minas Gerais e um dos seus pioneiros no Brasil. Fundador e primeiro Presidente (1998-2002) da SOTAMIG - Sociedade de Tanatologia de Minas Gerais - Departamento de Tanatologia da Associação Médica de MG, é atualmente Membro Vitálicio do seu Conselho Superior.
É Membro-Senior da ADEC - Association for Death Education and Counseling, USA;
Membro Emérito da Academia Mineira de Medicina, tendo sido seu Presidente no triênio 2006-2008 e Presidente do seu Conselho Superior no biênio 2009-2010.
Aposentado na Cirurgia Plástica, que exerceu por 45 anos, foi eleito Membro Emérito da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica em 2007. Nela ocupou vários cargos diretivos.
É Membro da SOBRAMES - Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, da qual foi duas vezes presidente; Membro Emérito do Instituto Mineiro de História da Medicina e Membro da Academia Campo-belense de Letras.
Foi Professor concursado de Ética Profissional da PUC-MG e professor convidado de Bioética e Biotanatologia da Faculdade de Ciências Médicas de MG.
Conferencista convidado em todo o território nacional e no exterior, soma algumas centenas de cursos e conferências sobre Cirurgia Plástica, Bioética, Tanatologia, Biotanatologia e Religião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário