quarta-feira, 30 de março de 2011

Mudanças são sempre bem vindas !!!



Este ano houve uma mudança na Semana Santa proposta pelo Colégio Loyola.
Em lugar de participarem da Semana Santa Jovem I de Itaici, o Colégio faz um convite aos alunos e ex-alunos para participarem da Semana Santa na Paróquia São Francisco Xavier, aqui em BH.

Aqui entre nós... alguns estão saudosistas da Semana Santa I .
Realmente dá saudade, mas não dá pra perder uma experiência interessante por saudosismo.
Portanto, vamos divulgar esta proposta e experimentar o novo ?
A Paróquia São Francisco Xavier nos espera com muuuito carinho!!!

A mudança na proposta da Semana Santa Jovem I para a Semana Santa Jovem na Paróquia São Francisco Xavier foi feita com base no Plano Apostólico que orienta no sentido de que as diferentes obras jesuítas entrem em contato, tenham experiências juntas.
 A proposta da Semana Santa Jovem na Paróquia São Francisco Xavier atende a essa prioridade do Plano Apostólico e é uma experiência de Semana Santa em sua dimensão eclesial e comunitária, aspecto no qual ela se distingue das demais oportunidades que são ofertadas na província.

3 comentários:

  1. Adoro mudanças! Adorei a proposta! Tomara que os meninos se animem!

    ResponderExcluir
  2. Tenho um certo pudor de dar palpite nesta questão. Pode parecer dor de cotovelo. Mas não resisto a compartilhar meu sentimento.
    Penso que uma coisa não elimina a outra. A semana santa de inserção, numa paróquia, podia ser a SSJ III. Itaici continuaria cumprindo seu papel de primeiro anúncio, de motivação inicial para a novidade de uma vivência diferente dos mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus.
    A SSJ II permaneceria como um mergulho mais profundo na experiência dos Exercícios Espirituais adaptados à linguagem e realidade dos jovens. E a SSJ III seria uma experiência de inserção numa comunidade, numa vivência eclesial e pascal profundas, para quem quisesse experimentar esse modo de viver a fé e o seguimento de Jesus, sentindo com a Igreja para ser Igreja.

    Eduardo Machado

    ResponderExcluir
  3. “Concordo com Eduardo que seria muito mais interessante que tivessem oferecido mais uma opção ao invés de eliminar uma... Vou até procurar me inteirar sobre essa possibilidade. Mas não acredito que este ano dê tempo de organizar a ida para Itaici. Acho que agora, o melhor a fazer é confiar na nova proposta. Procurei saber sobre os motivos da mudança e para mim ficou claro que as razões são as mais bem intencionadas. Um abraço a todos, Ana Carolina.”

    ResponderExcluir