quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Como nasceu o Projeto: "BONECA DE PANO" ?

 Luzia Jardim explica :

"O projeto Boneca de Pano nasceu de um retiro acompanhado pelo Padre Adroaldo,onde rezamos problemas ambientais causados pelo descuido que vimos com o o lixo gerado, tanto em nossas casas quanto no nosso trabalho.
Desejosas de encontrar uma solução para o lixo gerado nas confecções de nossa responsabilidade,decidimos,eu e Sônia, transformá-lo em um produto, que negociado, gerasse renda para uma Associação cuidada por uma familia da nossa comunidade de pais do Colégio Loyola e apoiada por muitos de seus membros.
Criamos uma boneca de pano feita por nós ,usando as sobras de tecido.Para a montagem ,além das ferramentas ,compramos apenas um tipo de arame para a estrutura.Até mesmo a linha que usamos vem  do tecido que desfiamos.
Os trabalhos são iniciados com uma manhã de oração silenciosa, seguida de partilha e, a  seguir, é orientada  a oficina,  que acontece uma vez por mês .Os trabalhos podem ser continuados em casa ,por aqueles que têm alguma disponibilidade de tempo, no intervalo entre um encontro e outro.
Neste projeto buscamos unir as intenções de cuidar do meio ambiente,  de pessoas com menos recursos  que nós e envolver toda a comunidade de pais em um projeto social." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário