sexta-feira, 30 de novembro de 2012

3º dia da Novena




                                                                                  Canto de Acolhida

                                                                                         Rompendo Em Fé


Cada vez que a minha fé é provada,
Tu me dás a chance
De crescer um pouco mais.
As montanhas e vales,
Desertos e mares que atravesso
Me levam para perto de Ti.
Minhas provações não são
Maiores do que o meu Deus
E não vão me impedir de caminhar.
Se diante de mim, não se abrir o mar
Deus vai me fazer andar por sobre as águas
Rompendo em fé,
Minha vida se revestirá do Teu poder
Rompendo em fé,
Com ousadia vou mover no sobrenatural
Vou lutar e vencer, vou plantar e colher,
A cada dia vou viver rompendo em fé.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dirigente: Estamos reunidos em nome de Deus que é Pai e Filho e Espírito Santo.

Todos: Bendito seja Deus, Pai que nos reúne pela força do seu Espírito, no amor de Jesus.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leitura do dia: Mateus 6,25-30  - “Não vos preocupeis...”
Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?
Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?
Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só dia à duração de sua vida? E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles.
Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé?


Partilha da Palavra

Para aprofundar:                       
                                Pitanga e fidelidade

Em Vila Fátima havia um pé de pitanga
Em minha infância também
Quando, criança, voltava da aula
Passava por uma rua onde um pé de pitanga transbordava do muro
Seus galhos se esticavam convidativos sobre o passeio
E me ofereciam prendas vermelhinhas, azedinhas e doces
 
Eu catava todas que podia
              Moleque, ia até o portão
                    Tocava a campainha
                               E saia correndo
                                           E comendo

Nunca falharam
     Nem as pitangas, nem a campainha

Em Vila Fátima também era assim
Pitangueira de Vila Fátima – Outubro de 1998
 
                                       E diferente
                                           No pé, sempre havia pitanga
                                                                               Ou quase
         Um dia
              Decepcionado
                  Descobri o pé desnudo
                                                Nada
                                                                           Mas lá no alto, escondidinha, uma flor
                          Nela, a pitangueira me piscou os olhos em forma de promessa
                                                                                                              E disse assim:
          Calma, espera...
                    Vá tocar umas campainhas pela vida
                                                     Na volta eu te dou uma surpresa

Eduardo Machado
Outubro de 1998
           



Para rezar até o próximo encontro
Marcos 5, 35-43


Oração pessoal: louvar, agradecer, pedir, oferecer... (preces espontâneas)

Oração da comunidade

Senhor nosso Deus, que, por ser amor, quis ser Trindade, e que, por ser Trindade é, desde sempre, família; abençoa nossas famílias.
Abençoa a cada um de nós que inicia hoje essa caminhada.
Semeia em nosso coração os dons da fé, da esperança e da caridade. E que os frutos sejam abundantes na seara da nossa vida.
Ensina-nos a crer para ver. E que, vendo, tenhamos a coragem de testemunhar.
Abençoa a nossa comunidade e a cada um de nós, ensinando-nos a amar como nos amas, sem cobranças ou condições, a não ser o próprio amor. Amém!

-----------------------------------------------
Eduardo Machado/outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário